Amizades

    As amizades, suas brigas, e a importância das amizades nas nossas vidas são coisas que me intrigam muito. Estamos sempre fazendo novas amizades, mas, como devemos reagir após perder uma? Pedir desculpas, ou não falar mais com a pessoa deixando o orgulho tomar conta da situação?
    Desculpas sempre será a melhor opção. O orgulho nessas situações é inútil. Pense, quem tem razão... Você, ou o outro? O orgulho não irá ser algo bom para você, além de ser um sentimento completamente inútil e ridículo.
    As amizades são coisas tão importantes para nós como o ar que respiramos, as amizades, pelo menos, para mim, são tudo. Quando há uma briga, faço de tudo para ficar de bem novamente, peço desculpas, choro, tudo o que estiver ao meu alcance, faço. Sou assim, sou uma amiga fiel e que dá muito valor a amizades, fazer o que.
      Escrever sobre esse assunto em especial, é ótimo, pois me liberta de muitas coisas do passado. Das quais me arrependo muito. Deus sabe o quanto é ruim brigar com uma pessoa muito próxima e que você  considera muito... Normalmente, costumamos dizer que o pior que pode acontecer nas nossas vidas é o termino de um relacionamento sério, quando na verdade não.
     O pior que pode acontecer nas nossas vida é o termino de uma amizade de anos, é muito difícil se acostumar a não ter mais alguém que já foi tão presente na sua vida. Não ter para quem contar os segredos, com quem sair, para quem ligar quando estiver triste. É horrível.  Mas como diria uma comunidade do falecido orkut: "tudo passa, até uva passa."
     E é verdade mesmo, os sentimentos ruins demoram mas passam, e só nos resta o alivio, o tal do "ufa, passou, hoje me sinto ótima novamente!" E a verdade é que eu cansei de carregar as preocupações das pessoas que estão à minha volta e me pesam de agonia, a verdade é que muitas vezes, mesmo sem nós imaginarmos, o universo tira da nossa vida o que não nos serve mais, e isso inclui amizades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Feliz" dia da mulher: hoje eu quero voz

escrevo porque preciso

protagonista