O uso indiscriminado de remédios fortíssimos para crianças muito novas tem mexido muito comigo, e me feito refletir bastante sobre este caso. Isso muitas vezes pode causar sequelas gravíssimas e muitas vezes permanentes no desenvolvimento mental e emocional de crianças. Antes de dar um remédio muito forte para uma criança, consulte com um profissional da área, veja se realmente tem necessidade.
     É NORMAL uma criança ser "elétrica", hiperativa, falante, brincalhona e desconcentrada. Não é o seu filho(a), mas sim todas as crianças. Essa é a idade certa para as crianças agirem dessa maneira. Aliás, você quer um filho ou um zumbi dentro de casa?
      Quer fazer o bem ao seu filho? Não dê remédios, mas: brinque e converse com seu filho, aproveitando o pouco tempo que tem com ele! Afinal, sabemos o quanto sua rotina é corrida, trabalho o dia inteiro é estressante mesmo e acaba sobrando pouco tempo para as crianças. E é por isso que o pouco tempo que tem com seu filho deve ser aproveitado ao máximo.
       Brincadeiras, conversas, jogos, leituras, atividades diferentes ao ar livre são importantes (e os pequenos adoram.) Procure também, sempre deixar seu filho sempre seguro em relação ao que você sente por ele e ao que ele é! É ótimo para a criança saber que tem uma família que o apoia, o ama e é inexplicável o sentimento de ter a segurança de que vai chegar em casa e sua família vai estar ali sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Feliz" dia da mulher: hoje eu quero voz

escrevo porque preciso

protagonista