Reinicie sua vida: 20 barreiras mentais que você deve deixar para lá

CRÉDITOS: The mind unleashed 



Você está em um balão de ar quente imaginário. É só você e todos os seus pertences, algo deu errado e você está perdendo altitude rapidamente. Você vai bater no chão em menos de dez minutos, se você não vir com algo rápido. A única solução imediata é a de se livrar do excesso de peso e jogar fora pelo menos metade de seus pertences. É isso ou bater no chão em dez. Você olha para as coisas e hesita por alguns segundos, mas depois você faz o que tem que fazer e começar a atirar as coisas que você recolheu metade da sua vida, um por um. A carga fica mais leve, a descida abranda, e então você está flutuando para cima novamente de volta à altitude. Você está aliviada além da compreensão.

 Isso acontece com todos nós em circunstâncias menos dramáticas. Nós nos apegamos a coisas que se acumularam ao longo dos anos. Alguns deles podem ter algum valor prático. Outros só temos a nós mesmos ligado sentimentalmente ao longo do tempo. E alguns são apenas lixo. 

Nossa vida mental segue o mesmo destino. Nós carregamos conosco um monte de coisas em nossas cabeças ao longo dos anos - Nossa história de vida, apegos emocionais, crenças e outras coisas que podem permanecer em nossas mentes por muitos anos.

Alguns deles são idéias inúteis que nos arrastar para baixo consideravelmente. Alguns são detritos emocional de momentos difíceis em nosso passado. Alguns são apenas crenças que temos nos ligados a sem motivo justificado aparente. Alguns outros são hábitos e medos apenas auto-destrutivos.

Então, se você estava na situação balão de ar quente, qual destas barreiras mentais que devemos deixar ir? Eu listei abaixo de 20 aqui. Você tem mais alguma?


  1.   Deixe o apego de lado: De acordo com a filosofia budista, o apego é uma das raízes de todo o sofrimento. Não posso estar mais de acordo. Nós nos apegamos a todos os tipos de coisas... Mesmo as mais sem noção. Você está apegado a alguma coisa? Quanto você está apegado? Trata-se de mantê-lo de volta de alguma coisa? Está fazendo-lhe sofrer? Olhe-o em linha reta para quebrar a ilusão. Saiba que todos os apegos podem ser abandonados.
  2. Deixe a culpa de lado:  A culpa não tem absolutamente nenhuma função. Pense nisso - o que a culpa poderia possivelmente resolver? Ela só mantém você preso à auto-mortificação, tristeza, e muitas vezes ao passado.
  3.   Deixe de lado o pensamento negativo: pensamentos pessimistas e atitudes negativas mantêm-o trancado em uma aura escura que permeia em tudo que faz. É uma linha perigosa a seguir. Saiba que os pensamentos influenciam o mundo que nos rodeia. 
  4. Deixe a autocrítica de lado:  Muitas vezes nós somos nosso maior dor no pescoço. Nós criticamos nos com a melhor das intenções, mas, em seguida, passar por cima do limite aceitável. A crítica, em seguida, volta-se para mensagens despotencializadores. Deixar de ir la e ser bondoso e gentil com você mesmo. 
  5.  Deixe de preconceito:  O preconceito mantém você amargo e ressentido. Ele restringe suas oportunidades para se conectar de forma significativa com os outros.
  6.   Deixe de ser compulsivo:  Você vai continuar fazendo algo só porque você sente que você tem que fazê-lo sem qualquer razão aparente? Honestamente, é hora de refletir sobre sua compulsividade e seus efeitos colaterais na sua vida.
  7. Deixe de lado a necessidade de aprovação dos outros:  Nós muitas vezes tendemos a buscar a aprovação dos outros. Este é um comportamento de quem busca atenção e é uma que ameaça a nossa auto-confiança e autenticidade.                        
  8. Deixe de lado as crenças limitantes:  A maioria dos nossos limites são auto-impostos. A vida não tem limites definidos. Nossas crenças impõem limites. Aprenda a identificar as crenças que diminuem suas possibilidades de ação e deixe-as ir.
  9.  Deixe de lado os ressentimentos:  Deixe-me colocar desta forma - rancores são ruins para o coração. Mantê-los por tempo suficiente ou suficientemente numeroso fará mal a sua saúde. Pesquisas mostram uma relação entre doenças cardíacas e emoções como raiva e rancor.
    . 10  Deixe de lado o "amanhã eu vou fazer isso":  Esta é uma manobra dilatória do seu sabotador subconsciente tentando impedi-lo de realizar tarefas importantes. Tente estar ciente de que quando você acha que ele e conscientemente empurrar-se para fazer pelo menos a primeira parte dela. Naturalmente, então você vai continuar toda a tarefa, porque a parte mais difícil é só o começo.
    11.  Deixe de lado os pensamentos ansiosos:  Estes são nascidos fora do nosso medo do desconhecido e da incerteza sobre o futuro. O pensamento de que algo desagradável pode acontecer é apenas um pensamento irreal criamos a nós mesmos. Pergunte a si mesmo: "É este o pensamento baseado na evidência real?"
    . 12  Deixe de lado as mágoas passadas:  A mágoa pode levar muito tempo para curar. Seu coração está bloqueado como a sua mente continua a pairar sobre o mesmo pensamento. A primeira coisa a entender é que, em corações quebrados não é a perda que te faz sofrer, mas a idéia de criar em suas cabeças sobre essa perda.
    13.  Deixe de lado as más lembranças:  Às vezes nós nos lembrarmos de coisas desagradáveis ​​que agitam um pouco os sentimentos de tristeza em nós. Más lembranças fazem você reviver aqueles momentos tristes no presente. Mantenham-os onde eles estão - no passado.
    . 14  Deixe de lado as coisas inúteis:  Nós também nos apegamos a coisas de todo tipo. Às vezes nós atravancamos a nossa vida com objetos inúteis. Deixar eles de lado pode simplificar o seu trabalho e o ambiente de sua vida.
    . 15  Deixe de andar com más companhias:  Se há pessoas ao seu redor que são insinceras, invejosas, altamente pessimistas ou incapacitantes, mantenha-se longe delas.
    16.  Deixe de lado a ideia de que você é um produto do seu passado:  Um erro muito comum que caímos é a crença de que estamos determinados pelas nossas experiências passadas. Isso limita nossa visão sobre as possibilidades futuras, uma vez que estamos presos em acreditar que o futuro só pode ser mais do mesmo como o nosso passado.
    17.  Deixe de se identificar com o seu emprego / função:  Este é um dos riscos da vida moderna. Até os empregos estão se tornando sempre mais especializados, e a cada dia mais pensamos que somos parte de nossos empregos. Isso nos faz perder a perspectiva da nossa verdadeira natureza.
    18.  Deixe de lado hábitos contraproducentes:  Estes são os padrões de comportamento repetitivos que obstruem ou distraem-nos do comportamento construtivo e produtivo. Eles podem ser qualquer coisa de assistir muita TV até comer em excesso em  um comportamento auto-destrutivo, como o abuso de drogas.
    19  Deixar de levar as coisas para o lado pessoal:  Muitas vezes somos perturbados emocionalmente, porque nós interpretamos as palavras e as ações das pessoas a partir de uma perspectiva muito subjetiva. Quando tomamos as coisas para o lado pessoal nós ficamos irritados, magoados e decepcionados. Quando você olhar para a vida a partir de um ponto de vista mais distanciado e objetivo, ficamos emocionalmente equilibrados e focados em nossas prioridades.
    . 20  Deixe o relógio de lado:  O tempo é uma das nossas maiores fontes de estresse. Bem, não o tempo realmente, mas a nossa percepção dele. Às vezes, somos escravizados pelo conceito de tempo, mesmo em nossos momentos de lazer. Este devorou ​​grande parte de nossa liberdade e espaço genuíno. Aprender a passar momentos sem a constante consciência do tempo pode ser uma coisa libertadora e, finalmente produtiva.
TRADUZIDO POR: LIA VARGAS TEIXEIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Feliz" dia da mulher: hoje eu quero voz

escrevo porque preciso

protagonista