O que eu não daria para não estar aqui
Eu não sei onde, em outro lugar
Mudar de pele, de horizonte
Encontrar outra coisa
Não sei bem o quê é isso
Partir para longe daqui, onde tudo é cinzento
Não sei onde, aliás, outro lugar
Em todo caso, em outro lugar não tenho nem a saída do tédio
O mortal, o maravilhoso tédio
Ah, tédio, tédio
A terra de ninguém entre a vida e a morte
Morrer duas hora e meia sem se mexer, sem pensar em nada
Tédio... nem feliz, nem infeliz, só imóvel
O maravilhoso nada onde nossas faculdades adormecem, uma a uma
Oh, é preciso que isso seja possível um dia...
...A noção de um lugar onde o mundo acaba
Um ponto preciso sob o sol, exatamente sob o sol. I-nu-si-ta-do
Um ponto preciso, no trópico de capricórnio ou de câncer.. agora já esqueci qual deles
Sob sol, exatamente. Não ao lado, não em qualquer lugar, sob o sol exatamente...
Exatamente em baixo. Em que lugar, em que religião? Era bem à margem do mar
Agora, esqueci que mar.. Sob o sol, exatamente
Não ao lado, não em qualquer lugar
Era o Novo México? Perto do Cabo Horn?
Perto do Cabo Verde? Era num arquipélogo?
Sob o sol exatamente
Não ao lado, não em qualquer lugar
Sob o sol exatamente
É certamente um sonho erótico que eu sonhei de olhos abertos
E no entanto pode ser real
Sob o sol exatamente, não ao lado, não em qualquer lugar
Sob o sol exatamente em baixo
Amanhã, eu voltarei ao mesmo lugar... SOB O SOL!
E o mar me levará até quando ele voltar. Será formidável.
Mas, na hora exata, eu estarei aqui, ponto final
E a gente se acostuma com tudo, não é?




(KARINA, ANNA - Sous Le Soleil Exactement)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Feliz" dia da mulher: hoje eu quero voz

escrevo porque preciso

protagonista