Dicas de filmes de romance e drama para o final de semana

Venho por meio dessa postagem falar de 10 filmes que assisti recentemente (ou não) e que gostei bastante.. Vamosss lá ^^ 

10º:



La Vie d'Adèle (Azul é a Cor Mais Quente em PT-BR), dirigido por Abdellatif Kechiche:

    O filme gira em torno de Adèle (Adèle Exarchopoulos) que é uma estudante do colegial, que começa a se relacionar com o jovem Thomas, mas não se sente completa ao lado dele. Ela então descobre, no azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. E acaba sofrendo preconceito por parte de seus colegas de aula. 
       
        Para ser bem sincera, na primeira vez que assisti esse filme tive a sensação de que tudo nele tudo girava em torno de sexo, mas na 2ª vez que assisti notei que o filme não se tratava apenas de sexo, se tratava da vida, dos relacionamentos... do dia-a-dia, a diferença de uma escolha, de um ato.
     Esse filme, é de fato, completamente existencial. Sobre dividir uma vida ao lado de alguém e sobre os problemas que isso também pode trazer. Sobre aquelas pessoas que se completam, mas que por algum motivo, a vida toma diferentes caminhos....
      Fala também sobre o que o preconceito pode gerar, ou o medo, pode definir a forma que vivemos nossas vidas. O sexo nesse filme não é o todo, mas sim uma parcela intensa e conseqüente de tudo que se viveu nessa historia.

TRAILER:



                                      9º:



Vivre Sa Vie (Viver A Vida em PT-BR), dirigido por Jean-Luc Godard:

  Sou suspeita para falar que esse filme é um de drama dos meus prediletos do Godard e que ele, como diretor francês, é um dos meus favoritos. Porém, esse filme é 1 que têm de prestar bastante atenção pois eu achei ele bem complexo. 

   O filme já parte de Nana (personagem de Anna Karina) em um bar falando de sua vida e de seus dramas. Nana, nessa personagem faz o papel de é uma jovem que abandonou seu lar (filho e marido) para iniciar sua carreira como atriz. No início, para financiar a vida que leva, começa a trabalhar em uma loja de CDs, mas não dá dinheiro. Como não consegue pagar o aluguel, Nana é expulsa e resolve se prostituir. No 1º que começa a trabalhar na rua, reencontra Yvette, uma velha amiga que lhe confessa que também se prostitui por necessidade. Yvette lhe apresentará a Raoul, que acaba virando em seu cafetão. A partir desse momento, Nana irá introduzindo-se no mundo da prostituição.

TRAILER:


                                      8º:



The Virgin Suicides (As Virgens Suicidas em PT-BR), dirigido por Sofia Coppola: 
  
    Amo esse filme  e esse é um dos filmes de drama que mais me chocaram, de verdade... Essa obra serve para nos mostrar que os pais não ganham nada sendo super protetores em relação à suas crianças. Muito pelo contrário, fazem mal à elas. Proteger demais faz com que dê mais vontade para as crianças fazerem o que querem. História triste, mas verdadeira. A história serve para provar que a infância/adolescência deve ser aproveitada, trancar as crianças ou os adolescentes em casa é o pior que se pode fazer, logo chega a fase adulta e já era. 
       A história de As Virgens suicidas é que ela se passa durante a década de 70, o filme enfoca os Lisbon, uma família saudável e próspera que vive num bairro de classe média de Michigan. O Sr. Lisbon, pai das meninas, é um professor de matemática e sua esposa é uma rigorosa religiosa e dona de casa, mãe de cinco atraentes adolescentes, que atraem a atenção dos rapazes da região. 
     Porém, quando uma das meninas comete suicídio, as relações familiares se decompõem rumo a um crescente isolamento e superproteção das demais filhas, que não podem mais ter qualquer tipo de interação social com rapazes. Mas a proibição apenas atiça ainda mais as garotas a arranjarem meios de burlar as rígidas regras de sua mãe.

TRAILER:

     

                                      7º:



Submarine (em PT-BR também), dirigido por Richard Ayoade: 

   Esse é um dos filmes de drama e romance que mais me fez chorar feito um bebê. O filme me atraiu pela história, é claro. E também pela trilha-sonora que é toda com músicas do Alex Turner. 

     O filme conta a história de um jovem estudante galês de 15 anos, Oliver Tate que em sua cabeça, é um gênio literário maneiro. Na real, ele é pouco sociável e não é nada popular. Oliver estabeleceu para si duas tarefas para o verão: perder a virgindade antes dos 16 anos e apagar a chama entre sua mãe e um ex-amante que ressurgiu em sua vida, para salvar o casamento de seus pais. 

TRAILER:


                                      6º:



500 Days Of Summer ((500) Dias com Ela em PT-BR), dirigido por Marc Webb: 
    Duvido muito que 'cês nunca tenham assistido esse filme, mas mesmo assim, é um filme que gosto bastante e que se eu não falasse nesse post não seria eu. Talvez o que eu vá escrever nesse trecho soe completamente como se eu estivesse reproduzindo discurso machista, mas, o que eu amo nesse filme é uma inversão de papéis que há nele e acho que isso faz ele ser tão incrível. Ao em vez de ter o final que esperamos, vemos um homem sofrendo por uma mulher e não uma mulher sobre por um homem, que é o habitual (sejamos sinceros). 
   Tirando que foge também do tal do felizes para sempre, e pela primeira vez, mostra uma história de amor não dando certo, ao contrário do que sempre vemos nos filmes de drama e amor. Esta é a história do menino encontra a menina, mas não é uma história de amor que irá se desenrolar.

TRAILER:




                                      5º:



La Délicatesse A Delicadeza do Amor em PT-BR), dirigido por David Foenkinos e Stéphane Foenkinos:

    Esse filme é protagonizado por Audrey Tautou que também fez um dos meus filmes prediletos, O fabuloso destino de Amélie Poulain. A história desse filme se passa quando Nathalie, jovem bonita, casada e que até então leva uma vida com tudo no lugar. Perde seu marido em um acidente e seu mundo vira de cabeça para baixo. Para superar os momentos tristes, ela decide dedicar-se ao trabalho e deixa de lado seus sentimentos. Até o dia em que ela, sem mais nem menos, beija Markus, seu colega de trabalho. Os 2 embarcam numa jornada emocional não programada, revelando uma série de questões até então despercebidas por ambos, o que os leva a fugir para redescobrir o prazer de viver e entender melhor esse amor.


TRAILER:


                                      4º:



Le Fabuleux Destin D'Amélie Poulain  (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain  em PT-BR), dirigido por Jean-Pierre Jeunet:

Tenho de confessar que uma das coisas que mais me agradam nesse filme é a trilha sonora que é praticamente toda do Yann Tiersen, que como musicista, me encanta muito. "O fabuloso destino de Amélie Poulain" é aquele filme que tu assiste sozinha, com a família ou com o namorado e dará boas risadas (dependendo do senso de humor deles, é claro). 
    Costumo dizer para quem eu recomendo esse filme que ele é um filme que a maioria das pessoas gostam MUITO ou odeiam (porque ele é bem confuso, e se você não entende a história desde o início e presta atenção, talvez você possa se perder nela).
    Um breve resumo desse maravilhoso filme é que após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete.
      Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique. Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

TRAILER:


 3º:  



La Belle Personne (A Bela Junie em PT-BR), dirigido por: Christophe Honoré:

Filme de drama também protagonizado por Léa Seydoux, atriz que fez Emma em Azul é A Cor Mais quente. Nesta história, Léa Seydoux vive Junie que é uma garota normal de 16 anos que se mudou após a morte de sua mãe. Junie passa a estudar na mesma turma que seu primo Matthias, que a apresenta aos demais colegas. Todos os garotos logo desejam sair com June, mas ela escolhe o mais calado de todos, Otto Clèves. Porém logo Junie descobre o grande amor de sua vida: Nemour, seu professor de italiano. O que faz com que algumas coisas bizarras aconteçam.

TRAILER:


                                      2º:    




One Day (Um Dia em PT-BR), dirigido por Lone Scherfig e  baseado no livro homônimo de David Nicholls: 

Esse filme eu sou suspeita para falar que amo de paixão! Assisti ele várias vezes e na primeira vez que assisti eu tinha 13 anos (e ele me impactou bastante no momento em que eu estava vivendo); 
  Eu particularmente, acho ele SENSACIONAL.   

     Dexter e Emma se conhecem durante a faculdade, em 1988, e passam a se encontrar uma vez por ano, durante 20 anos. A história acompanha suas vidas e amores durante o período, até que eles percebem que foram feitos um para o outro. 

   A atriz principal do filme é Anne Hathaway que, de certa forma, é uma das atrizes que mais me inspiram. É um filme de romance com bastante drama (sério, se você não chorar em nenhuma parte desse filme você é MUITO sem coração). Para não dar spoiler vou ficar por aqui, mas assistam porque é um filme de romance com muito drama e que vale a pena.

TRAILER:

                                  

                                         1º:



Girl, Interrupted (Garota, Interrompida em  PT-BR), dirigido por James Mangold:

Tratando-se de filmes de drama e romance, acredito que esse de drama não poderia faltar. Um dos meus favoritos na categoria drama, conta a história de Susanna Kaysen (Winona Ryder), que foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos 2 anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa (Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Daisy e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas. 

TRAILER:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Feliz" dia da mulher: hoje eu quero voz

escrevo porque preciso

protagonista