The human experiment - Netlix

   No documentário "the human experiment" existem informações sobre como as coisas estão nos matando. Desde cigarros a desinfetantes, tudo está fora dos níveis que dizem e aprovam como seguros. Outra coisa, essa história de comer de 3 em 3 horas: existem estudos que dizem que isso afeta nossa organismo sobrecarregando ele, dessa forma há maior chance de adoecer e essa história de que emagrece também é mentira, já que também existem pesquisas (e essas obviamente não divulgadas e patrocinadas pela mídia/indústrias que irão se beneficiar disso) que não importa se você divide os alimentos que você irá consumir em diferentes horários ou come tudo de uma vez, vai dar no mesmo, o importante na verdade não é a quantidade e sim a qualidade da sua alimentação.
  Também há estudos de que exercícios físicos não promovem o emagrecimento, podem até ajudar caso associados a uma alimentação saudável (que é responsável 90% por isso), tem comparações de que com o aumento de pessoas matriculadas em academia teve um aumento também na obesidade da população, principalmente nos EUA no qual boa parte das pessoas acham que alimentação saudável são cereais prontos. A real é que ao manipular as pessoas dizendo que a chave para um corpo considerado atraente são os exercícios, tiramos o peso da alimentação já que assim elas irão continuar se entupindo de alimentos carregados de açúcares e outras coisas que acabam com nosso organismo e assim as indústrias continuam lucrando e acabando não só com a saúde física como com a saúde mental da população que acredita que magreza está associada a saúde e que exercícios físicos que promovem o corpo dos sonhos, gerando baixo autoestima e nada de saúde, obviamente. Ou seja: boa parte do que é divulgado como saudável, ou principalmente como sendo emagrecedor nessa sociedade gordofobica e completamente fissurada com a aparência física, é o completo oposto, deixando as pessoas mais doentes e fazendo com que a taxa de obesidade aumente, já que gerar problemas de auto estima, insegurança e descontentamento com a própria aparência e com a sua "importância" no mundo é uma das principais formas de manutenção e sustentação do sistema capitalista uma vez que das principais consequências de uma sociedade insatisfeita é o consumo exagerado para tentar suprir essa insatisfação.
    Sobre a gordura saturada também há grandes contradições entre as pesquisas divulgadas na grande mídia e controladas pelas indústrias e das pesquisas feitas por alguns estudiosos e cientistas. Existem pesquisas que dizem que não há comprovações científicas de que a gordura saturada seja responsável por doenças cardíacas ou por qualquer problema de saúde, aliás elas dizem que o consumo de gordura saturada é importante, obviamente que não exageradamente e que as gorduras são essenciais para uma boa saúde e até para quer emagrecer. Essa onda de ódio as gorduras e ao consumo de gorduras como se elas fossem o início da saúde e do "corpo ideal" começou no mesmo período em que o exercício físico foi eleito como a solução para obesidade. Depois disso todos alimentos industriais ganharam suas variações em "sem gorduras", "light" entre outros só que o sabor desses alimentos ficou horrível e sem graça e para suprir a falta de sabor, o que acrescentaram? Açúcar! Um dos principais venenos para nosso organismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Feliz" dia da mulher: hoje eu quero voz

escrevo porque preciso

protagonista