Tempos de individualismo.

  Atualmente, estamos vivendo na era do individualismo, era na qual as pessoas preferem ficar no uatizapi(whatsapp, para os desentendidos), ou admirando a si mesmos, ficarem mexendo no celular quando vão a festas, sem o "olhar nos olhos" quando estão conversando.
  As redes sociais, em especial facebook e instagram nas quais quase tudo é na base do curtir e do comentar, servem mais para aumentar nosso ego, sejamos francos em relação à isso. Afinal, quem não gosta de um curtir, um comentário? Porém, o individualismo que falo aqui é aquele que, por exemplo, em uma família, na mesma casa, acaba não havendo uma diálogo pois cada um está mexendo em um celular ou em um computador.
  Isso é triste, em uma família deve haver no mínimo um diálogo diariamente entre cada um dos membros para saber o que o outro pensa, faz ou deixa de fazer. Isso sim deve interessar.
  Uma família que não conversa, que não discute ideias e não sabe o que cada membro faz fora de casa NÃO é uma família completa. Como querem firmar laços familiares sem conversa? Principalmente, se os filhos forem crianças, a conversa e os vínculos familiares são infinitamente mais importantes do que o whatsapp, o facebook, ou seja, as redes sociais.
    E essa é a minha indignação de hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Feliz" dia da mulher: hoje eu quero voz

escrevo porque preciso

protagonista