Desenhos perturbadores porém, incríveis, expondo os absurdos da cultura moderna.

CRÉDITOS DA POSTAGEM: Collective Evolution


Estas artes estão abertas à interpretação subjetiva, e estas são apenas as interpretações de arte do artista. Sintam-se livres para compartilhar suas opiniões sobre as ilustrações na seção de comentários abaixo!


A alimentação forçada de comida barata para o público dócil e letárgico



Com o custo de vida continuando a aumentar em um ritmo rápido, e uma economia que, especialmente nos Estados Unidos, estão a empurrar mais e mais pessoas para o suporte sócio-econômico mais baixo. Muitas famílias e alunos estão basicamente sendo alimentados à força e rápido, tendo alimentos baratos como sua única opção financeira. A nutrição adequada nos mantém funcionando em nossas capacidades cognitivas e energéticas ideais, a falta de nutrição mantém uma nação letárgica e dócil.


A censura do livre-pensamento e as conseqüências que se seguem expressando nossa opinião.


Em uma nação que se auto-afirma "livre", é interessante como muitas leis, regulamentos e programas de medo existem com o fim de limitar nossas escolhas e pensamentos. Alguém pode ser preso simplesmente por desafiar os seus sistemas de crenças do governo. Estou curiosa para saber como as pessoas continuarão a permitir que essa censura tenha um lugar em nossa sociedade. 



A religião "ajudar" na pobreza dando uma mão



Não é nenhum segredo que as instituições religiosas predominantes são alguns dos corpos mais ricos no mundo de hoje. No entanto, mesmo entre todas as coleções de ouro e bens, seus altos valores morais, e sua pretensão de ser o caminho do mundo para a salvação, as instituições religiosas não conseguiram ajudar a resolver a pandemia da pobreza em todo o mundo. Sendo que eles certamente tem as finanças para, pelo menos, reduzir a fome drasticamente.

Ironicamente, muitos dos países em desenvolvimento de pessoas estão envolvidas na atração da religião organizada, seguindo os ensinamentos sempre tão diligentemente sem desenhar uma conexão com o fato de que essas instituições religiosas têm os meios para ajudar, mas simplesmente não ajudam.

Como a sexualidade feminina é usada para desviar a atenção de uma população impulsionada por homens.


É desenfreada ao longo de todas as formas de mídia hoje a imagem hiper-sexualizada das mulheres, usada para estimular a população de homens. Não só isto que prevalece nos meios de comunicação, mas também é comumente observado em vários aspectos da cultura moderna.

Por exemplo, muitos restaurantes ou salões forçam as meninas a usarem saias, cura, até mesmo botas, tudo para apelar atingindo um público específico. Estrelas pop e celebridades também são normalmente exploradas sexualmente na mídia mainstream. Só mais um exemplo dos que dominam influências do sexo masculino no topo da escada.

"Geração da notificação": as mídias sociais enlouquecendo a população.


A mídia social, sem dúvidas, mudou a nossa maneira de se conectar através da rede mundial de computadores, mas se isso foi para o melhor ou não é algo discutível por muitos. Hoje, vemos uma elevada percentagem de jovens e adultos, literalmente viciado em seus celulares, iPads, ou laptops. E quase começando a se mover em direção a fusão física da tecnologia e do homem, onde a linha entre a realidade de mídia social e da realidade cotidiana é continuamente cada vez mais ténue.

Existem hoje várias plataformas de mídia disponíveis para nos perdermos, muitas das quais nós adoramos perder o nosso tempo à toa, percorrendo um feed de notícias que nunca termina. Como será que essa relação nossa com a mídia social irá crescer nos próximos anos? Estou um pouco nervosa para descobrir ...

As vítimas inocentes da guerra desnecessária



Como alguém poderia continuar a ferir completamente civis inocentes  é algo que eu nunca vou entender. As crianças que crescem em torno da devastação e da guerra são frequentemente sujeitos ao subproduto de armas de guerra, ou seja, a radiação e a amputação induzida por armas de fogo. Se alguém apoia a "guerra contra o terror" ou não, não se pode aceitar o absurdo de matar crianças inocentes em nome da defesa do seu próprio país.


               O acirrado poder do dinheiro detém o próprio povo


     Da forma que o sistema está configurado, é quase como se as pessoas estão intencionalmente umas contra as outras, como um jogo gigante de sobrevivência do mais apto. Como a linha famosa afirma, "os ricos estão ficando mais ricos, e os pobres estão ficando mais pobres." Praticamente todos os setores hoje são abastecidos por ganho financeiro. As pessoas estão dispostas a pisar em quem eles precisam em nome do dinheiro.
     O mais lamentável de tudo, é que vemos os interesses financeiros literalmente acabando com o planeta, destruindo ecossistemas e a vida selvagem em um ritmo insustentável. Como é que um sistema de valores veio a ser a eventual queda de todo o planeta? Será que a humanidade não acordou da sua própria loucura, antes que seja tarde demais?

                  Como atletas profissionais são usados como produtos



                          Acho que imagem já diz o suficiente. 


  Como os medicamentos estão nos fazendo virar uma população de zumbis e estão a matar-nos em um ritmo não tão lento



A análise Times de 2009 estatísticas de óbitos mostrou:

  • Pela primeira vez nos Estados Unidos, mais pessoas morreram pelo uso de drogas do que em acidentes de carro.
  • 37.485 pessoas morreram de drogas, uma taxa alimentada por overdoses, sob pena de prescrição de medicamentos para a ansiedade, contra 36.284 mortes em acidentes de trânsito.
  • Mortes por drogas dobraram entre os adolescentes e adultos jovens, entre 2000 e 2008, e mais do que triplicou entre as pessoas de 50 a 69
Esses fatos são baseados fora das estatísticas de medicamentos de prescrições legais. Estima-se que 450 mil eventos adversos relacionados com medicações evitáveis ocorrem em os EUA a cada ano. Os custos de reações adversas a medicamentos para a sociedade são mais de $ 136.000.000.000 anualmente - maior do que o custo total do atendimento cardiovascular ou diabetes. Olhando sobre registros de 1976-2006, os investigadores encontraram 62 milhões de declarações de óbito relacionados a medicamentos, quase um quarto de milhão dessas mortes foram codificados como tendo ocorrido em um hospital devido a erros de medicação. Como isso é considerado normal?

Estas imagens fazem parte de um trabalho fantástico e fazem com que você fique pensando amplamente sobre facetas ainda absurdas do mundo de hoje. É seguro dizer que Luis Quiles é um gênio artístico, e um homem corajoso. Para ver mais do seu trabalho, vá para sua página da web clicando AQUI


  TRADUZIDO POR: Lia Vargas Teixeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Feliz" dia da mulher: hoje eu quero voz

escrevo porque preciso

protagonista