a.felicidade.deve.ser.compartilhada.

   Na vida, há quem diga que não podemos ser felizes sozinhos e há quem diga que não.
   Acredito que não seja possível ser feliz sendo sozinho por completo, sempre há pessoas que nos rodeiam e estão presentes em nossas vidas para nos fazer felizes.
   Alguém que vive em um isolamento sem ser rodeado por amigos, parentes, familiares ou conhecidos não será feliz. Ou pelo menos não será tão feliz quanto quem é rodeado por pessoas.
   As únicas pessoa que são realmente felizes sendo sozinhas são as com doenças psicológicas, como autismo ou alguma outra doença raríssima que faz com que tenham medo de sair ou que tenham medo das pessoas.
   Felicidade plena é ter alguém ao lado para compartilhar momentos (tristes ou felizes, pois os dois devem ser compartilhados).
   Felicidade sem ter com quem compartilhar é felicidade passageira... Essa felicidade solitária é aquela que acaba um ou dois dias depois. Se o significado de ser feliz fosse ser sozinho, não teríamos nascido com pai e mãe, teríamos nascido sem ninguém. Seríamos filhos da macega, como diria minha mãe.
    Por essas e outras que sigo defendendo o pensamento de que não se pode ser feliz sozinho. Acredito que o convívio é algo necessário para a sobrevivência e o desenvolvimento humano e fim de papo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Feliz" dia da mulher: hoje eu quero voz

escrevo porque preciso

protagonista